A importância de contratar um profissional para o desenvolvimento Web da sua marca

outubro 24, 2022by Fernando Casoto0

A importância de contratar um profissional para o desenvolvimento Web da sua marca: No mundo globalizado em que vivemos ter um negócio que não está presente nos meios digitais é algo impensável, neste artigo vou explicar os tipos de profissionais que podem fazer seu negócio prosperar na internet.

O que faz um profissional web?

Este profissional programa, codifica e testa sistemas, sites e portais voltados para o ambiente da internet. Executa a manutenção dos sistemas, fazendo eventuais correções necessárias, visando atender às necessidades dos usuários.

Qual a diferença entre um programador e um web designer?

Os profissionais de web designer e desenvolvedor web são comumente confundidas por quem não conhece os processos intrínsecos a cada uma delas. A grande diferença aqui é que o web designer é unicamente responsável pela parte visual do site. Ou seja, essencialmente ele não mexe com os códigos do site como o programador.

Nos dias de hoje, porém, é comum encontrarmos profissionais que contam com os conhecimentos necessários para ser os dois. Porém, o designer tem um conhecimento mais amplo de identidade visual e teoria das cores, por exemplo.

O que é um desenvolvedor Digital?

Desenvolvedor é um profissional que domina todo um projeto e as demandas do mercado, passando a desenvolver soluções e softwares, que podem ser: Ele(a) é o(a) profissional que vai encontrar, em meio a dor de seu público-alvo, uma solução, a qual, neste caso, seria via software.

O que é um profissional de SEO?

Este profissional faz a otimização das páginas de sites, buscando o melhor posicionamento nos mecanismos de busca, como: Google, Yahoo, Bing, dentre outra, com foco na busca orgânica, gratuita. Análise do código do site, html, urls, navegação e usabilidade, além de avaliar o conteúdo do site, assegurando sua compreensão pelo motores de busca.

Como é feito o trabalho de SEO?

Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de busca, é um conjunto de estratégias para otimização de sites, blogs e páginas na web com o objetivo de alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

SEO é um conjunto de técnicas que buscam melhorar a visibilidade de um site em mecanismos de busca como o Google, gerando aumento de tráfego orgânico, de forma gratuita, além da autoridade.

Se você tem um site, já deve ter percebido que apenas colocar um projeto no ar não basta: é preciso ter tráfego. Afinal, sem tráfego, é muito difícil gerar Leads e, consequentemente, vendas.

Como escolher um profissional de SEO?

Um bom momento para a contratação é quando você estiver pensando em mudar o design ou planejando lançar um novo site. Assim, você e seu SEO podem criar um site adaptado aos mecanismos de pesquisa desde o início. Entretanto, um bom SEO também pode ajudar a aprimorar um site estabelecido.

  1. É importante manter o compromisso de implementar as mudanças recomendadas. Fazer as alterações recomendadas por um SEO exige tempo e esforço. Se você não se dispõe a fazer as mudanças, não vale a pena contratar um profissional.
  2. Entreviste o SEO em potencial. Veja algumas perguntas úteis:
    • Você pode me mostrar exemplos de trabalhos anteriores e compartilhar algumas histórias de sucesso?
    • Você segue as Diretrizes do Google para webmasters?
    • Você oferece algum serviço ou consultoria de marketing digital para complementar seu negócio de pesquisa orgânica?
    • Que tipo de resultados você espera ver e em quanto tempo? Como você mede o sucesso?
    • Qual é sua experiência no meu setor?
    • Qual é sua experiência no meu país ou em minha cidade?
    • Qual é sua experiência no desenvolvimento de sites internacionais?
    • Quais são suas técnicas mais importantes de SEO?
    • Há quanto tempo você está no mercado?
    • Como vai ser nossa comunicação? Você vai me comunicar sobre todas as alterações feitas no meu site, com informações detalhadas sobre suas recomendações e a lógica por trás delas?
    • Veja se o SEO está interessado em você e na sua empresa. Se não estiver, encontre alguém que esteja. O SEO deve fazer perguntas como estas:
      • O que torna seu negócio ou serviço exclusivo e valioso para os clientes?
      • Quem são seus clientes?
      • Como sua empresa ganha dinheiro e como os resultados da pesquisa podem ajudar?
      • Quais outros canais de publicidade você usa?
      • Quem são seus concorrentes?
  3. Verifique as referências de negócios do SEO. Pergunte aos clientes anteriores se eles achavam que esse SEO oferecia um serviço útil, era bom parceiro de trabalho e gerava resultados positivos.
  4. Peça uma auditoria técnica e de pesquisa do seu site para saber o que o profissional acha que precisa ser feito, por que e qual deve ser o resultado esperado. Você provavelmente terá que pagar por isso e conceder acesso somente leitura a seu site no Search Console. Nesse estágio, não autorize o acesso de gravação. Seu SEO em potencial deve ser capaz de dar estimativas realistas de melhorias e do trabalho envolvido. Se ele garantir que as mudanças vão colocar sua empresa no primeiro lugar dos resultados da pesquisa, procure outra pessoa.

Conclusão: A importância de contratar um profissional para o desenvolvimento Web da sua marca é algo indispensável para se ter resultados a longo prazo por isso se você precisar de dicas de um profissional que tem resultados Web a mais de 15 anos, Fernando Casoto é a pessoa certa, fale com nossa equipe e vamos fazer seu negócio prosperar definitivamente.

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